Seguem os trabalhos de construção do novo ginásio poliesportivo no Bairro Cohab

• Espaço contará com 3.585,83m² e será adaptado para a prática de diversas modalidades esportivas

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 18/01/2023 às 12:37   |   Imprimir

Continuam as obras de construção do novo ginásio poliesportivo, na Praça Profª Paula de Miranda Garcia (em frente ao Parque Centenário), no Bairro Cohab. A obra é realizada pela empresa AC Construções, vencedora do processo de licitação. Nessa semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, e o vice-prefeito, Piti Werle, visitaram o local da obra e conversaram com o engenheiro responsável pela empresa AC Construções, Ademar Tadeu Prandi.

A construção da parte estrutural do novo ginásio é dividida em duas etapas. A primeira etapa contempla a execução da estrutura pré-moldada de concreto armado (pilares e vigas). Na segunda etapa, ocorrerá a instalação da estrutura para suporte das arquibancadas. Também integram essa etapa, a execução da cobertura e fechamento do local. Após a conclusão da parte estrutural, uma licitação será realizada pela Administração Municipal para a parte interna do ginásio, com vestiários, pisos e instalações elétricas e hidrossanitárias. Ao todo, o ginásio contará com 3.585,83m² e será adaptado para a prática de diversas modalidades esportivas.

O novo ginásio poliesportivo é construído com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Darcísio Perondi (MDB) e contrapartida do município. Até o momento, na primeira etapa, serão investidos R$ 1.660.513,36. Na segunda etapa, é estimado um investimento de R$ 1.025.758,64.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga